Eleições

Moro pede a "amigo" Lula que não subestime a inteligência do brasileiro

Ex-juiz Sergio Moro (Podemos) foi para as redes sociais rebater as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que postou recentemente sobre a crise dos combustíveis

Michelle Portela
postado em 22/03/2022 17:26 / atualizado em 22/03/2022 17:52
 (crédito: Agencia Brasil )
(crédito: Agencia Brasil )

Sergio Moro (Podemos) foi para as redes sociais rebater as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que postou recentemente sobre a crise dos combustíveis. Ambos pretendem disputar as eleições à Presidência em 2022. Lula foi preso em 2018 por supostos desvios de recursos da Petrobras por ordem do então juiz, que deixou o cargo para ser ministro do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Moro rebateu o argumento petista de que os brasileiros obteriam melhores preços ao comprar combustíveis se a Petrobras tivesse mantido os investimentos em produção e distribuição de produto próprio. "Lula age como se todos os brasileiros, de repente, tivessem perdido a memória. Foram bilhões desviados da Petrobras, incluindo refinarias; Palocci afirmou que viu 'Lula sucumbir ao pior da política'", disse. 

E enviou um recado ao adversário: "Por favor, 'amigo', não subestime a inteligência dos brasileiros".

Na sua postagem, o ex-presidente Lula também criticou a política de paridade de preços praticado pela estatal, que calcula o preço dos combustíveis de acordo com a cotação do dólar no dia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação