Eleições 2022

Lula sobre gasolina 'dolarizada': 'Não podemos empobrecer dona de casa'

De acordo com o ex-presidente, não dá para a Petrobras continuar 'enriquecendo acionista' e empobrecendo os brasileiros

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 03/02/2022 17:45 / atualizado em 03/02/2022 17:45
 (crédito: Nelson Almeida / AFP)
(crédito: Nelson Almeida / AFP)

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, ao comentar os preços de combustíveis pela Petrobras, nesta quinta-feira (3/2), que em um eventual governo seu, não vai manter o preço da gasolina dolarizado.

De acordo com Lula, "não pode enriquecer o acionista [da estatal] e empobrecer a dona de casa".

A declaração foi dada pelas redes sociais. “Nós não vamos manter o preço da gasolina dolarizado. É importante que o acionista receba seus dividendos quando a Petrobras der lucro, mas eu não posso enriquecer o acionista e empobrecer a dona de casa que vai comprar um quilo de feijão e paga mais caro por causa da gasolina”, afirmou.

Mais cedo, em entrevista à Rede de Rádios Paraná, Lula voltou a dizer que os acionistas não podem ser prioridade.

“Nós esperávamos um Brasil desenvolvido em 2022, com 200 anos da Independência. E chegamos aqui com uma crise sanitária e um presidente irresponsável”, afirmou Lula.

O debate em torno do preço da gasolina vem tomando espaço depois das sucessivas altas no valor dos combustíveis. O preço de produtos como o disel e o gás de cozinha vem pressionando a inflação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação