Regularização de terras

Terrenos da União em área urbana têm que ser transferidos à baixa renda, diz Guedes

Os recursos seriam destinados em parte para a realização de obras e em parte para a "erradicação de pobreza", defendeu o ministro. "Não faz sentido um governo trilionário e o povo pobre", completou

Ingrid Soares
postado em 25/03/2022 18:13 / atualizado em 25/03/2022 18:13
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta sexta-feira (25/3) que os terrenos da União sejam destinados à população de baixa renda. A declaração ocorreu durante evento para regularização de terras do Vicente Pires, no Palácio do Planalto.

“Se o governo tem terrenos em áreas urbanas, por que não transferir para a população de baixa renda?”, questionou em evento de regularização fundiária, feita pela União, em Vicente Pires, no Distrito Federal.
Guedes repetiu que o governo brasileiro estuda criar o Fundo Brasil e que o país “possui mais de R$ 1 trilhão em ativos”. Segundo ele, a Economia estuda juntar com mais R$ 1 trilhão da desestatização de empresas.

Os recursos seriam destinados em parte para a realização de obras e em parte para a "erradicação de pobreza". “Não faz sentido um governo trilionário e o povo pobre”, completou.

Por fim, o ministro voltou a dizer que o Brasil “já está em posição de deslanchar o crescimento”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação