IMPOSTOS

Guedes afirma que redução do IPI será ampliada em 33%

Ministro da Economia também comentou nesta quinta-feira (24/3) sobre o cenário da inflação no Brasil. Segundo ele, Bancos Centrais do mundo inteiro "dormiram no volante" e deixaram a inflação subir

Fernanda Strickland
postado em 24/03/2022 12:46
 (crédito: Reprodução/Abrainc)
(crédito: Reprodução/Abrainc)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (24/3) que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) será ampliada em 33%, em evento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Na última semana, ele havia dito que a ideia era reduzir o imposto em 35%.

No evento, Guedes também comentou sobre o cenário da inflação no Brasil. Segundo ele, Bancos Centrais do mundo inteiro “dormiram no volante” e deixaram a inflação subir. E declarou que, lá fora, vão passar o ano todo revisando o PIB para baixo e a inflação para cima mas que, “aqui, a gente vai ser o contrário”.

Ao falar do câmbio, o ministro afirmou que está “finalmente começando a ir para o lugar”. Para ele, é importante observar os efeitos que a guerra na Ucrânia terá sobre os investimentos, uma vez que uma relocalização industrial deve acontecer. “Daí a importância de prosseguirmos com as reformas”, apontou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação