FUNCIONALISMO

Servidores do BC aprovam greve geral nesta segunda (28)

Servidores estão há quase 20 anos reivindicando o cumprimento dos acordos para a reestruturação da carreira de especialista da autoridade monetária

Fernanda Strickland
postado em 28/03/2022 16:37 / atualizado em 28/03/2022 16:56
 (crédito: Fernanda Strickland/CB/D.A.Press)
(crédito: Fernanda Strickland/CB/D.A.Press)

Os servidores técnicos do Banco Central (BC) decidiram, em Assembleia Geral Nacional, aprovar greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (28/3).

Os técnicos da autarquia estão há quase 20 anos reivindicando o cumprimento dos acordos para a reestruturação da carreira de especialista do Banco Central. Além da pauta não remuneratória, os servidores estão pleiteando reajuste, pois, nos últimos três anos, sofreram uma perda de 55% (IGPM) do valor real da remuneração.

O presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Centra (SinTBacen), Diego Rodrigues, informou que serviços de distribuição de numerário na rede bancária nacional, atendimento ao público, transações via Pix e segurança, entre outros, poderão ser afetados. 

A decisão foi tomada em conjunto pelo SinTBacen, pelo Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) e pela Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil (ANBCB).

publicação do Boletim Focus foi prejudicada pela segunda semana seguida. Segundo os sindicatos, a mudança ocorre em razão da série de paralisações realizada pela categoria nas últimas semanas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE