PRIVATIZAÇÃO

Eletrobras: TCU chega à fase de debate que definirá valor de privatização

Discussão auxiliará ministros durante a fase do acompanhamento que será apreciada pelo Plenário do TCU, envolvendo a análise da reestruturação societária da empresa e o modelo de exercício de controle

Correio Braziliense
postado em 04/04/2022 18:29 / atualizado em 04/04/2022 18:29
 (crédito: Bruno Huberman )
(crédito: Bruno Huberman )

O Tribunal de Contas da União (TCU) debaterá o modelo de venda da Eletrobras em evento realizado pelo órgão na próxima quinta-feira (7/4), a partir das 9h. A discussão auxiliará ministros durante a fase do acompanhamento que será apreciada pelo Plenário do TCU.

Estão confirmadas as participações dos presidentes da Eletrobras, Rodrigo Limp Nascimento; da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano; e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa. 

O evento acontecerá das 9h ao meio-dia e será transmitido via YouTube do Tribunal.

Processo

A fase do acompanhamento a ser apreciada pelo Plenário do TCU envolve a análise da reestruturação societária da empresa e o modelo de exercício de controle. Ainda será avaliada a metodologia usada para embasar a definição do preço mínimo das ações da Eletrobras para que a oferta ao mercado conduza à diluição da participação acionária da União no capital social.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação