GOVERNO

"Estou sem luz", diz Guedes sobre sucessão na presidência da Petrobras

Paulo Guedes já havia dito na semana passada que a troca no comando da estatal não era problema dele e que não participou da indicação do economista Adriano Pires ao cargo

Michelle Portela
postado em 04/04/2022 16:45 / atualizado em 04/04/2022 16:45
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

Questionado sobre quem deve assumir o comando da Petrobras após a saída do general Joaquim Silva e Luna, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou estar "sem luz" sobre possíveis nomes. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (4/4) durante evento no hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Guedes já havia dito na semana passada que a troca no comando da estatal não era problema dele e que não participou da indicação do economista Adriano Pires ao cargo. 

"A Petrobras é do Ministério de Minas e Energia. Quem indica o presidente é o presidente da República junto com o ministro de Minas e Energia", afirmou o chefe da pasta de Economia, durante um evento em Paris.

O sucessor indicado para a presidência da Petrobras, Adriano Pires, desistiu de assumir o comando da empresa após o Ministério Público pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) que ele fosse impedido de assumir o cargo devido a conflitos de interesse. Pires e o familiares são sócios de uma empresa ligada ao mercado de combustíveis.   

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação