Mercado

Bolsa abre no vermelho e dólar dispara refletindo última semana de decisões

Mercado ainda reflete Super Quarta quando as decisões do Federal Reserve (Fed) e do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central ocorreram simultaneamente

Deborah Hana Cardoso
postado em 09/05/2022 10:55 / atualizado em 09/05/2022 20:16
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

O Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores, iniciou esta segunda-feira (9/5) a 103.737 com baixa de 1,33%. No encerramento das negociações de sexta-feira (6), a Bolsa encerrou a 105.109 pontos. Já o dólar abriu hoje cotado a R$ 5,15 contra o real, disparando quase 1%, mantendo o ritmo de alta do fechamento de sexta-feira, quando encerrou a R$ 5,07.

O mercado está digerindo a Super Quarta da última semana - as decisões simultâneas do Federal Reserve (Fed) e do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Há ainda uma desaceleração vinda da China devido à política de tolerância zero de Pequim contra a covid-19 que leva a lockdowns motivados por surtos da doença em Xangai e em outras cidades.

No cenário interno, os investidores seguem avaliando o cenário eleitoral que leva à ociosidade das negociações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação