FUNCIONALISMO

Policiais federais convocam ato por valorização da carreira pela 2° vez

Fenapef promove manifestações para reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União

Fernanda Strickland
postado em 11/05/2022 15:17 / atualizado em 11/05/2022 15:18
 (crédito: Raphael Felice/CB/DA.Press)
(crédito: Raphael Felice/CB/DA.Press)

Em menos de 30 dias, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) convoca, pela segunda vez, os servidores para protestos em todo o país, nesta quinta-feira (12/5), para reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). 

Segundo a categoria, a mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública tem o objetivo de conscientizar da sociedade e pressionar o governo federal, que não apresentou, até o momento, a solução para o compromisso de reestruturação da carreira policial federal, cujo orçamento de R$ 1,7 bilhão foi aprovado em lei.

Segundo a Fenapef, em Brasília, o protesto será em frente à Superintendência Regional da PF, no Setor Policial Sul, a partir das 10h. Antes, às 9h, os policiais federais do Distrito Federal se reúnem em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

As movimentações vão ocorrer também em unidades da PF instaladas por todo o país, em horários a serem definidos por cada sindicato.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE