FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

Davos: Guedes destaca melhora do ambiente de negócios no Brasil

Ministro Paulo Guedes promoveu as oportunidades de investimento no país, em especial, nos setores de energias renováveis, educação e saúde. Ele participou de almoço oferecido pelo Itaú durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça

Fernanda Strickland
postado em 24/05/2022 15:40 / atualizado em 24/05/2022 15:41
Paulo Guedes em encontro com o CEO da UBS, Colm Kelleher -  (crédito: Reprodução Twitter)
Paulo Guedes em encontro com o CEO da UBS, Colm Kelleher - (crédito: Reprodução Twitter)

Durante o almoço oferecido pelo Itaú para investidores internacionais, em Davos, na Suíça, onde acontece o Fórum Econômico Mundial, nesta terça-feira (24/5), o ministro Guedes falou sobre a agenda de reformas econômicas promovida no Brasil nos últimos anos e sobre oportunidades de investimento no Brasil.

Guedes ressaltou no evento a melhora do ambiente de negócios no Brasil, destacando as oportunidades de investimento, em especial nos setores de energias renováveis, educação e saúde.

O ministro lembrou que os resultados fiscais têm sido positivos, apesar da conjuntura desafiadora, e observou que o fluxo de comércio externo se mantém em trajetória ascendente. Guedes destacou ainda a Cédula de Produto Rural Verde (CPR verde) em encontro com CEOs. 

Ele se reuniu hoje com o CEO da UBS, Colm Kelleher, e com o CEO da Arcellor Mittal, Lakshmi Mittal. Segundo o Ministério da Economia, em ambos os encontros, Guedes tratou da conjuntura econômica do Brasil, destacando os resultados dos leilões de investimentos e a modernização dos marcos regulatórios.

O chefe da pasta da Economia fez ainda referência ao programa de crescimento verde, em especial ao potencial da utilização da CPR verde como um dos instrumentos criados para promover o avanço da agenda de desenvolvimento econômico sustentável.

Durante os encontros, os empresários destacaram a importância de o Brasil dar seguimento à agenda de reformas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação