FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

Guedes encontra presidente da Alibaba e CEO de Emergentes da Merck na Suíça

Em ambas as reuniões, em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, as empresas manifestaram grande interesse em ampliar as atividades no Brasil

Fernanda Strickland
postado em 24/05/2022 15:06 / atualizado em 24/05/2022 15:07
Guedes ao lado do presidente da Alibaba, Michael Evans -  (crédito: Reprodução/ Twitter)
Guedes ao lado do presidente da Alibaba, Michael Evans - (crédito: Reprodução/ Twitter)

Cumprindo agenda em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu, nesta terça-feira (24/5), com o diretor executivo de Emergentes da Merck, Van Acker, e com o presidente da Alibaba, Michael Evans. Em ambas as ocasiões, as empresas manifestaram grande interesse em ampliar as atividades no Brasil. 

No caso da Merck, destacou-se a parceria em curso com a Fiocruz para desenvolver e produzir novos medicamentos contra a covid-19. Evans, presidente da Alibaba, afirmou que a empresa vê no Brasil um destino preferencial para ampliar as atividades de comércio da empresa.

Capacidade produtiva em comunidades e favelas 

Ministro Paulo Guedes, se encontrou hoje com o fundador da CUFA e CEO da Favela Holding, Celso Athayde.
Ministro Paulo Guedes, se encontrou hoje com o fundador da CUFA e CEO da Favela Holding, Celso Athayde. (foto: Reprodução Twitter)

Em encontro com o fundador da CUFA e CEO da Favela Holding, Celso Athayde (acima, à direita), também hoje, Guedes reafirmou a importância de fomentar a capacidade produtiva inovadora e exportadora de projetos em comunidades e favelas.

Após parabenizá-lo pelo prêmio de Empreendedor do Ano de Impacto e Inovação, o ministro reafirmou o interesse em promover mais medidas de desoneração a pequenos produtores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação