Inovação

Especialistas debatem futuro das startups em evento no Mezanino da Torre de TV

Em parceria com o Correio Braziliense, painel "Happy Hour do futuro" promete debate sobre o futuro das startups e o Open Innovation nesta quarta-feira (25/5)

Raphael Pati*
postado em 24/05/2022 17:41 / atualizado em 24/05/2022 18:26
Presidente do Instituto Illuminante, Gilberto Lima -  (crédito: Arquivo pessoal)
Presidente do Instituto Illuminante, Gilberto Lima - (crédito: Arquivo pessoal)

O Instituto Illuminante, em parceria com o Correio Braziliense, promove, nesta quarta-feira (25/3), o painel Happy Hour do futuro, com o tema "O Futuro das Startups e dos Programas de Open Innovation". O evento acontece no Mezanino da Torre de TV, que também é parceiro do evento, às 17h. A entrada é gratuita e limitada a 80 participantes, com inscrição pelo site do Sympla.

Além do painel desta quarta, outros eventos da série promovida pelo Illuminate são aguardados, com temas como “O Futuro da Energia”, "O Futuro do Sistema Financeiro" e "O Futuro do Judiciário". “O objetivo [do painel] é trazer a noção de ‘novidade’, o que tem de impacto, prevenir a política pública e a sociedade daquilo que pode ser um impacto muito forte para quem não tiver preparado. Isso inclui empresários e governos”, explicou o presidente do instituto, Gilberto Lima.

Segundo ele, o evento desta quarta-feira pretende “trazer luz ao novo momento de maturidade do tema de startup no Brasil”. “Já não é tão simples para uma startup captar, se ela não tiver uma consistência muito grande com relação a entender qual é o problema que ela resolve. Qual a dor que ela resolve e como, de alguma maneira, isso se escala em termos de demanda do mercado. Os investidores precisam saber que aquele investimento terá tanto o cumprimento da missão e do propósito dela, que é resolver um determinado problema da sociedade, quanto ele poderá faturar, ter o seu retorno de investimentos de capital naquilo”, comentou, ainda, o presidente da Illuminante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Presidente do Instituto Illuminante, Gilberto Lima
    Presidente do Instituto Illuminante, Gilberto Lima Foto: Arquivo pessoal
  • Presidente do Instituto Illuminante, Gilberto Lima
    Presidente do Instituto Illuminante, Gilberto Lima Foto: Arquivo pessoal
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação