Mercado

Ações da Petrobras despencam na Bolsa de Nova York nesta terça (24)

Ações da Petrobras na Bolsa de Nova York despencavam perto de 12% no pré-mercado, para US$ 14,36, após o presidente Jair Bolsonaro trocar novamente o presidente da estatal

Michelle Portela
postado em 24/05/2022 12:08 / atualizado em 24/05/2022 18:10
 (crédito:  Fernando Frazão/Agência Brasil)
(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

As ações da Petrobras na Bolsa de Nova York despencavam perto de 12% no pré-mercado, para US$ 14,36, nesta terça-feira (24/5), após nova troca no comando da estatal pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), insatisfeito com a política de preços da empresa. 

José Mauro Ferreira Coelho é o terceiro presidente da estatal demitido por Bolsonaro, o que aumentou a preocupação de analistas com interferência do governo na companhia.

Caio Mario Paes de Andrade, funcionário do Ministério da Economia e de total confiança do ministro da pasta, Paulo Guedes, foi indicado para substituir Coelho.

Atualmente, cresce a tensão em torno dos preços, embora analistas digam que não há clima político para uma nova mudança nos preços. A Petrobras está há 74 dias sem reajustar o preço do combustível nas refinarias. Trata-se do maior intervalo sem reajustes em mais de 2 anos e meio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação