ELEIÇÕES 2022

Vera Lúcia afirma ser preciso acabar com a paridade internacional de preços

Segundo a pré-candidata do PSTU, para acabar com a inflação, é necessário também reduzir a jornada de trabalho. "Precisamos investir no desenvolvimento do país", disse em sabatina ao Correio

Fernanda Strickland
Luana Patriolino
postado em 31/05/2022 12:38 / atualizado em 31/05/2022 22:12
 (crédito: Ed Alves/DA Press)
(crédito: Ed Alves/DA Press)

Durante a sabatina dos candidatos à Presidência, realizada pelo Correio, nesta terça-feira (31/5), a pré-candidata pelo PSTU, Vera Lúcia Salgado, afirmou que, para acabar com a inflação, é necessário primeiro acabar com a paridade internacional de preços.

"Para acabar com a inflação, a primeira coisa é acabar com a paridade internacional do preço. Outra é garantir emprego para a classe trabalhadora”, afirmou. “Precisamos reduzir a jornada de trabalho, precisamos investir no desenvolvimento do país, investir também em tecnologia, pesquisa, educação, saneamento, saúde pública, habitação”, completou.

Vera Lúcia (PSTU) foi candidata à Presidência da República na eleição presidencial de 2018, obtendo 55.762 votos, ou 0,05% dos votos válidos. Foi também uma das fundadoras do PSTU e é a presidente do partido em Sergipe.

Sabatina

O Correio recebeu os pré-candidatos à Presidência nesta terça-feira para uma sabatina, na sede do jornal. Cada participante terá em torno de 50 minutos para responder perguntas sobre temas que interessam à toda a sociedade, como situação da economia, trabalho, direitos, segurança pública, saúde e educação. O evento foi transmitido ao vivo pelo site e por todas as redes sociais do jornal.

Assista a sabatina de Vera Lúcia (PSTU) na íntegra: 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação