A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a concessão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e de outros 14 aeroportos localizados em três regiões do Brasil: Norte, Sudeste e Centro-Oeste, nesta segunda-feira (6/6). O leilão está marcado para o dia 18 de agosto.
Os aeroportos serão divididos em três blocos. Um deles é liderado pelo aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do país, e conta com outros dez terminais, localizados em três estados: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. Integram esse bloco os aeroportos de Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG).
O segundo bloco é formado pelos aeroportos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ) e o terceiro por aeroportos que se encontram em capitais da região Norte do país: Belém (PA) e Macapá (AP). O leilão deve ocorrer na Bolsa de Valores em São Paulo, a B3.
O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também era esperado para integrar as concessões. No entanto, ele deve ser leiloado apenas em 2023, junto com o Aeroporto do Galeão (RJ), que se encontra em processo de devolução pela concessionária que administra o aeroporto desde 2014.
*Estagiário sob a supervisão de Pedro Grigori
Saiba Mais
Economia
Musk acusa Twitter de ocultar informações e pode retirar oferta de compra
Economia
Bolsonaro diz esperar que Guedes resolva tributação sobre combustíveis
Economia
Possível volta do Ministério da Indústria seria em 2023, diz Bolsonaro
Economia
Por que Elon Musk ameaça desistir de comprar o Twitter
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.