Presidente

Possível volta do Ministério da Indústria seria em 2023, diz Bolsonaro

Em entrevista à TV Terraviva, Bolsonaro afirmou que pode criar "no máximo mais três" ministérios, se eleito para mais um mandato.

Agência Estado
postado em 06/06/2022 11:26
 (crédito:  EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou nesta segunda-feira, 6, que a possibilidade de recriar o Ministério da Indústria e Comércio, prometida por ele a empresários, ficaria apenas para 2023, assim como a retomada de qualquer outra pasta para a Esplanada. A tendência foi informada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) em 27 de maio.

Em entrevista à TV Terraviva, Bolsonaro afirmou que pode criar "no máximo mais três" ministérios, se eleito para mais um mandato. Possivelmente, as pastas criadas seriam Indústria e Comércio, Segurança Pública e Pesca.

"Pretendemos, em havendo reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três, para que possamos melhor administrar nosso País", declarou Bolsonaro. "É positivo restabelecer o Ministério da Segurança Pública. Acho que é positivo o restabelecimento, não só desse, como de outros, como Indústria e Comércio, até a questão da pesca pode ser estudada", acrescentou, ressaltando que tudo ficaria para 2023. "Agora não, porque dependeria da criação de cargos e não temos margem, manobra para isso aí."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.