Presidente

Bolsonaro diz esperar que Guedes resolva tributação sobre combustíveis

"Ele já se demonstrou favorável a isso, tem trabalhado no tocante a isso", disse

Agência Estado
postado em 06/06/2022 11:22
 (crédito: Isac Nóbrega/PR)
(crédito: Isac Nóbrega/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira, 6, esperar que o ministro da Economia, Paulo Guedes, resolva a questão dos combustíveis na seara da tributação nos próximos dias.

"O Paulo Guedes, espero que nos próximos dias resolva a questão dos combustíveis no tocante a impostos pelo Brasil. Ele já se demonstrou favorável a isso, tem trabalhado no tocante a isso. Espero que, nos próximos dias, até esta semana mesmo, tenhamos uma boa notícia sobre preços dos combustíveis no Brasil", disse o presidente em entrevista à TV Terraviva.

Como mostrou na semana passada o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Bolsonaro reuniu ministros do primeiro escalão em seu gabinete na semana passada para discutir a possibilidade de editar um decreto de calamidade pública e, assim, criar um subsídio aos combustíveis.

Na ocasião, Guedes convenceu o presidente a esperar mais um pouco e prometeu resolver a questão.

Durante a entrevista, Bolsonaro ainda voltou a dizer que manteria Guedes em um eventual segundo governo, se assim o ministro desejar. "Havendo reeleição, praticamente ninguém será mudado. Alguns ministros devem querer sair porque é muito desgastante ser ministro", observou.

CONTINUE LENDO SOBRE