Economia

Secretário da Economia deixa cargo após privatização da Eletrobras

De acordo com integrantes da equipe econômica, Mac Cord já informou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e deve deixar o cargo efetivamente até o fim do mês, depois de anunciado o seu substituto

Fernanda Strickland
postado em 15/06/2022 17:47 / atualizado em 15/06/2022 17:48
 (crédito: Sinduscon-DF/Divulgação)
(crédito: Sinduscon-DF/Divulgação)

O secretário de Desestatização Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, decidiu deixar o cargo. Segundo informações do jornal O Globo, a saída dele ocorreu após a privatização da Eletrobras.

De acordo com integrantes da equipe econômica, Mac Cord já informou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e deve deixar o cargo efetivamente até o fim do mês, depois de anunciado o seu substituto.

Mac Cord foi um dos principais responsáveis pelo processo de privatização da Eletrobras, concluído nesta semana. Agora, deve voltar para a iniciativa privada, de onde é egresso. O secretário assumiu o cargo com a missão de fazer deslanchar o programa de privatizações, que andou mais efetivamente neste ano.

A primeira venda de uma empresa feita diretamente pelo governo ocorreu no início deste ano, com a privatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), estatal federal que administra portos do estado.

O leilão foi feito em janeiro e serviu como teste para a aguardada privatização do Porto de Santos (SP), o maior do país, ainda prevista para este ano.

Mac Cord era consultor da KPMG antes de ir para o Ministério da Economia. Ele é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública e doutor em sistemas de potência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação