ASSÉDIO SEXUAL

MPT envia nova notificação para que Pedro Guimarães explique denúncias

O ex-presidente da Caixa terá dez dias para se manifestar sobre as denúncias de assédio moral e sexual durante sua gestão

Rafaela Gonçalves
postado em 19/07/2022 14:38
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) enviou uma nova notificação para que o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, manifeste-se sobre as denúncias de assédio moral e sexual durante sua gestão. O despacho foi assinado, nesta segunda-feira (18/7), pelo procurador titular do 14º Ofício, Paulo Neto. Guimarães terá dez dias para responder.

A nova notificação foi enviada agora com o pedido que ele seja acionado pessoalmente para apresentar sua defesa na investigação, um direito de todo investigado.

O órgão tinha notificado o setor jurídico da Caixa no final de junho para que Guimarães apresentasse sua defesa, mas nenhum advogado se apresentou até o fim do prazo. Na ocasião, o banco informou que ele não estava mais no cargo, então o procurador fez uma nova notificação, agora pessoalmente, para que Guimarães se manifeste sobre as denúncias. O ex-gestor nega as acusações.

O banco anunciou hoje que a corregedoria deixou de ser vinculada à presidência da Caixa para ficar ligada ao Conselho de Administração. A mudança feita pela nova presidente, Daniella Marques, veio após os indícios de que o órgão tenha encobrido as denúncias de assédio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação