Estrutura

Caixa muda vice-presidências e estrutura de governança

Em comunicado divulgado na noite de segunda-feira (18/7), a empresa informou ainda a criação da nova vice-presidência de Gestão Corporativa, cadeira que será ocupada por Danielle Calazans

Rafaela Gonçalves
postado em 19/07/2022 08:19 / atualizado em 19/07/2022 09:48
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Passando por uma série de mudanças estruturais desde o final de junho, com a saída de com a saída de Pedro Guimarães, alvo de denúncias de assédio sexual por funcionárias, a nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou a migração da corregedoria e unidades vinculadas, anteriormente subordinadas à Presidência, para o Conselho de Administração.

Em comunicado divulgado na noite de segunda-feira (18/7), a empresa informou, ainda, a criação da nova vice-presidência de Gestão Corporativa, fusão das áreas de Estratégia e Pessoas e de Logística e Operações. A advogada Danielle Calazans, então secretária de Gestão Corporativa do Ministério da Economia e com mais de 15 anos de trabalho como servidora da Caixa, foi escolhida para assumir o cargo. Ela e Daniella já haviam trabalhado juntas.

Segundo o comunicado, o objetivo das mudanças envolve “reforçar a autonomia e isonomia da atuação da corregedoria, ampliar a integração da atuação em temas corporativos aderente às melhores práticas de mercado, proporcionando melhor comunicação interna, otimização, eficiência e fluidez na gestão de pessoas e processos”.

Adicionalmente, será criada ainda uma vice-presidência, de Sustentabilidade e Empreendedorismo, para fortalecer a atuação nas duas áreas. O comunicado não informa quem ocupará a cadeira.

Também houve mudanças na vice-presidência de Rede de Varejo, que passará a ser ocupada por Júlio Cesar Volpp Sierra. Funcionário da Caixa desde 2000, ele foi CEO da Caixa Cartões e diretor de rede de clientes e varejo do banco. Além disso, a atual VP de rede, Camila Aichinger, ex-presidente da Caixa Seguridade, foi destituída do cargo, assim como o VP de logística, Antonio Carlos Ferreira, também citado em denúncias de funcionários. Os dois voltarão a compor o quadro de empregados do banco, de acordo com o comunicado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.