presidente do BID

'Inflação mais alta dessa geração', diz Goldfajn em posse do BID

Recém-eleito, o presidente do BID enumerou principalmente o aperto monetário realizado por bancos centrais, responsável por colocar maior pressão sobre países em desenvolvimento

Agência Estado
postado em 12/01/2023 20:28 / atualizado em 12/01/2023 20:28
 (crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)
(crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ex-presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, apontou desafios que espera enfrentar durante sua gestão, entre os quais a inflação alta. Segundo ele, a América Latina enfrenta diversas questões integradas, que provocaram o encolhimento da economia nos últimos anos.

Recém-eleito, o presidente do BID enumerou principalmente o aperto monetário realizado por bancos centrais, responsável por colocar maior pressão sobre países em desenvolvimento.

"Vivemos momento histórico global, com inflação mais alta dessa geração", comentou Ilan, durante discurso inaugural após tomar posse do cargo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE