CAIXA

'Investigação de corregedoria sobre Pedro Guimarães foi enviada', diz Serrano

"O papel do banco encerrou. Agora, nós dependemos do encaminhamento desses órgãos", declarou a atual presidente da instituição

Agência Estado
postado em 13/01/2023 07:13 / atualizado em 13/01/2023 07:15
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

A presidente da Caixa, Rita Serrano, afirmou que o resultado da investigação feita pela Corregedoria do banco em relação às denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da instituição Pedro Guimarães foi enviado aos órgãos devidos, tais como o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Comissão de Ética Pública.

"O papel do banco encerrou. Agora, nós dependemos do encaminhamento desses órgãos", declarou Serrano, em entrevista coletiva após cerimônia de posse nesta quinta-feira (12/1).

Sobre o retorno da vice-presidência de Pessoas, Serrano declarou que "o banco todo tá sob avaliação" diante da nova gestão do governo federal. De acordo com ela, ocorre uma reestruturação na instituição para fortalecer a área de governança do banco. "Nós pretendemos recriar a área de vice-presidência de Pessoas que entendemos que é importante valorizar os trabalhadores do banco."

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE