Saúde no mercado

Oncoclínicas e Grupo Santa anunciam parceria no Distrito Federal

Acordo terá duração de 60 anos para a operação conjunta das atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento oncológico ambulatoriais e hospitalares

A Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos SA (BVMF) anunciou nesta segunda-feira (8/5) a celebração de um acordo de parceria com o Grupo Santa Lúcia para a operação conjunta das atividades de oncologia de ambas as companhias no Distrito Federal.

Segundo informa a companhia, o acordo terá duração de 60 anos para a operação conjunta das atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento oncológico ambulatoriais e hospitalares.

A parceria comercial vai funcionar como um revenue share. As duas empresas vão manter seus ativos societariamente separados, mas vão dividir o economics gerado por essa operação compartilhada na região.

“Oncoclínicas e Grupo Santa dividirão os resultados econômicos combinados e futuros em oncologia, de acordo com uma proporção baseada na contribuição de cada parte para a Parceria Oncoclínicas - Grupo Santa, a ser apurada quando do fechamento da Transação”, diz o comunicado enviado à imprensa.

A operação compartilhada de oncologia no Distrito Federal já nasce com uma receita de cerca de R$ 770 milhões — R$ 500 milhões da Oncoclínicas e o restante da Santa Lúcia.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Saiba Mais