Reforma Tributária

Presidente da Fiesp enaltece a aprovação da reforma tributária

Segundo o presidente, a aprovação foi uma das condições essenciais para desatar os nós que amarram o progresso e o bem-estar social do Brasil

Fernanda Strickland
postado em 07/07/2023 16:29
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

O presidentes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Christiano Gomes da Silva, enalteceu a aprovação da reforma tributária, nesta sexta-feira (7/7). De acordo com nota divulgada pela Federação, a aprovação foi uma das condições essenciais para desatar os nós que amarram o progresso e o bem-estar social do Brasil.

"Foi uma batalha de décadas, que perpassou várias legislaturas e governos. E enfim avançou até esta vitória superlativa, expressando uma unidade de vontade em prol do Brasil de uma maioria robusta de deputados, governadores, prefeitos, técnicos do Congresso e do governo Lula, com o apoio determinante dos setores produtivos da Nação ", afirmou em nota o presidente da Fiesp.

Segundo Silva, as discussões foram longas, e que por isso distinguem-se, os que não mediram esforços para entregar mudanças que pareciam impossíveis, enfrentando interesses que operam contra o Brasil. "A corrente do progresso contou com mais de 74% dos deputados que aprovaram a reforma, sob a liderança do presidente da Câmara, Arthur Lira, acompanhado do relator do projeto, deputado Aguinaldo Ribeiro, e do presidente do grupo de trabalho, deputado Reginaldo Lopes", observou.

No final da nota, o presidente da Fiesp djsse que muitos merecem aplausos. "Entre prefeitos, governadores como Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. E logo adiante o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e os senadores já empenhados em agilizar a modernização tributária", pontuou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação