O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, com ampla maioria, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. Com 382 favoráveis, 118 contra e três abstenções, a proposta vai ao segundo turno de votação ainda esta noite. A expectativa é de aprovação ainda hoje (6/7).
- Veja como a reforma tributária pode impactar a sua vida
- Da tribuna, Lira defende reforma tributária e condena "radicalismo político"
- Reforma tributária: novo relatório muda regras para o Conselho Federativo
A matéria conta com o apoio do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Em discurso, mais cedo, Lira criticou o radicalismo político em torno da matéria. “Todos querem um sistema tributário com justiça social simplificada e eficiente. Isso é a chave para uma economia que quer, e vai crescer. Não nos deixemos também levar pelo que sempre critiquei, que é o radicalismo político. O povo está cansado disso. Os vitoriosos como nós estão no poder”, disse. “Lembro a vocês que o meu candidato, que apoiei nas eleições, perdeu a eleição presidencial”. Lira apoiou o então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Um novo relatório da PEC foi apresentado na noite desta quinta-feira (6/7) pelo relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O texto traz mudanças no chamado Conselho Federativo do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Ponto de impasse para o andamento da reforma, o Conselho é o colegiado que será responsável por fazer a gestão do IBS.
Saiba Mais
-
Política
"A Venezuela é problema dos venezuelanos", diz Lula sobre democracia no país
-
Política
Lula sobre Bolsonaro: "Brasil nunca teve alguém tão insano como presidente"
-
Esportes
PSG contrata Luis Enrique como treinador até 2025
-
Diversão e Arte
Denunciante afirma em julgamento que Kevin Spacey o agarrava 'como uma cobra'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Política
Política
Esportes
Diversão e Arte