concurso público

Concurso da Rede Ebserh: mais de 470 mil pessoas se inscreveram

A aplicação das provas será em 17 de dezembro, em todos os estados brasileiros

A seleção oferta 695 vagas para os 41 hospitais universitários federais vinculados à rede, além da sede da instituição, em Brasília. -  (crédito: Mariana Costa/Secom UnB)
A seleção oferta 695 vagas para os 41 hospitais universitários federais vinculados à rede, além da sede da instituição, em Brasília. - (crédito: Mariana Costa/Secom UnB)
postado em 10/11/2023 14:04

O concurso para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) conta com 477.289 mil inscrições homologadas, como informou a empresa nesta sexta-feira (10/11). O número, segundo a Ebserh, é 46% maior que no último certame nacional, realizado em 2019.

A seleção oferta 695 vagas para os 41 hospitais universitários federais vinculados à rede, além da sede da instituição, em Brasília. As oportunidades são distribuídas em três áreas, sendo 554 vagas para a área médica; 106 vagas para a assistencial; e 35 vagas para a administrativa. 

Do total de inscritos, 6.294 concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência (PCD) e 77.883 a pessoas negras ou pardas (PNP). Na área administrativa, o cargo com maior número de inscritos foi o de assistente administrativo com 35.570. Já o da área assistencial, o posto mais procurado foi o de técnico em enfermagem, com 121.749 inscritos e, na área médica, médico - clínica médica, com 2.714 candidatos.

O concurso será composto por provas objetivas e de títulos, além de prova discursiva para os cargos da área administrativa. A aplicação das provas será em um só dia, 17 de dezembro, em todos os estados brasileiros, incluindo capitais e cidades do interior onde se localizam os hospitais da Rede Ebserh.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->