Concurso público

Caixa pretende lançar um novo concurso em breve, afirma presidente

Durante entrevista concedida no sábado (25/11), Carlos Vieira Fernandes afirmou que um novo edital será publicado em breve, mas não deu mais detalhes

O último concurso da Caixa foi realizado em 2014, sob organização do Cespe, atual Cebraspe -  (crédito: Leonardo Sá/Agência Senado)
O último concurso da Caixa foi realizado em 2014, sob organização do Cespe, atual Cebraspe - (crédito: Leonardo Sá/Agência Senado)
postado em 27/11/2023 11:18

Um novo concurso da Caixa Econômica Federal está previsto para ser realizado em breve. A informação foi divulgada pelo presidente da autarquia, Carlos Vieira Fernandes, neste sábado (25/11), durante uma entrevista à TV Cabo Branco, em João Pessoa. 

"Vamos promover, ainda esse ano, um programa de desligamento voluntário de servidores. Na última reunião da diretoria, definimos o orçamento destinado a esse público, para fazer o primeiro processo, que é o desligamento, e com isso abrir espaço para que a gente possa fazer um concurso público, substancial e robusto, para trazer novos servidores para a Caixa", disse.

Durante a conversa, Carlos Vieira também comentou sobre o quadro de pessoal da Caixa. "A Caixa, hoje, tem um quadro de 87 mil servidores, mas já chegamos a ter 114 mil. Então, (o concurso) é uma oportunidade de crescimento. Temos as agências e vamos precisar de mais pessoas qualificadas para entrarem primeiramente como técnico bancário", afirmou. 

O presidente da autarquia anunciou que o edital será anunciado em breve. No entanto, não detalhou o número de vagas que serão ofertadas, os cargos que serão contemplados e também se a banca organizadora já foi definida. 

Último concurso da Caixa

O último concurso da Caixa foi realizado em 2014, sob organização do Cespe, atual Cebraspe. Na época, mais de 1,1 milhão de pessoas se candidataram às vagas. 

A seleção foi destinada ao cargo de técnico bancário novo, com salários iniciais de R$ 2.024. Para assumir a carreira, era necessário ter concluído o ensino médio. 

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e exames médicos admissionais. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->