MUDANÇA

Presidente da Caixa anuncia novos nomes do primeiro escalão do banco

Depois de assumir o cargo da Rita Serrano na presidência da Caixa, Carlos Vieira demite quatro vice-presidentes, dos quais três eram mulheres

Presidente da Caixa, Carlos Vieira aprovou a eleição de novos vice-presidentes -  (crédito: José Cruz/Agência Brasil)
Presidente da Caixa, Carlos Vieira aprovou a eleição de novos vice-presidentes - (crédito: José Cruz/Agência Brasil)
postado em 24/01/2024 09:51 / atualizado em 24/01/2024 14:04

Após tomar o lugar de Rita Serrano na presidência da Caixa Econômica Federal em outubro, Carlos Vieira, escolhido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para comandar o banco público, ampliou os tentáculos do Centrão dentro da instituição ao retirar mais três mulheres no primeiro escalão da corporação.

Em comunicado ao mercado, o Conselho de Administração da Caixa destituiu quatro vice-presidentes, das quais três mulheres: Adriana Nascimento Moreira da Silva Salgueiro (Tecnologia e Digital); Lucíola Aor Vasconcelos (Agente Operador); Mônica dos Santos Monteiro da (Logística, Operações e Segurança); e Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça (Pessoas).

Dando continuidade à seleção de novos dirigentes, o comunicado ao mercado da instituição informou que o Conselho de Administração do banco aprovou a eleição dos vice-presidentes Adriano Assis Matias, Laércio Roberto Lemos de Souza, Marcelo Campos Prata, Pedro Ermirio de Almeida Freitas Filho e Tarso Duarte de Tassis.

Natural de Brasília e funcionário da Caixa desde 2000, Adriano Matias assumirá a vice-presidência de Varejo. Souza, natural de Recife e com passagem pela Caixa entre 1981 e 2019, assume vice-presidência de Tecnologia e Digital. Laércio Souza, natural de Belo Horizonte e funcionário da Caixa desde 1989, passa a comandar a vice-presidência de Tecnologia e Digital. 

Marcelo Prata, natural do Rio de Janeiro e empregado do banco desde 1999, assume a vice-presidência de Logística, Operações e Segurança.


O carioca Paulo Rodrigo Lopes, empregado do banco desde 1999, ficou com a vice-presidência de Sustentabilidade e Cidadania Digital.

Natural de Timbaúba (PE), Pedro Ermirio Freitas Filho trabalhava no Banco do Nordeste desde 2004 e ficou com o comando da vice-presidência de Agente Operador.

E, por fim, o mineiro de Governador Tarso Duarte de Tassis e e ex-assessor especial da presidência do Banco Master na área jurídica, assumirá a vice-presidência de Negócios de Atacado.

O comunicado também informou processo seletivo para a vice-presidência de Pessoas e, enquanto isso, o diretor executivo da área, Daniel Castro Borges, responderá interinamente pelo cargo, de acordo com a nota assinada por Luiz Felipe Figueiredo de Andrade, diretor de Finanças e Relações com Investidores.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->