Pesquisa

Streaming de filmes e séries lidera ranking de consumo de conteúdos digitais

Levantamento da CNDL aponta também que 54% dos internautas compraram algum produto digital no ano passado

Serviço mais consumido, foi, de longe, o streaming de filmes e séries, que foi citado por 31% dos internautas. Em seguida, aparecem cursos on-line (17%), streaming de música (15%), e-book (8%) e livros e/ou apostilas (7%) -  (crédito: Chris DELMAS/AFP)
Serviço mais consumido, foi, de longe, o streaming de filmes e séries, que foi citado por 31% dos internautas. Em seguida, aparecem cursos on-line (17%), streaming de música (15%), e-book (8%) e livros e/ou apostilas (7%) - (crédito: Chris DELMAS/AFP)
postado em 07/03/2024 17:10 / atualizado em 07/03/2024 17:17

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgou nesta quinta-feira (7/3) uma pesquisa que revela o percentual de internautas brasileiros que adquiriram algum conteúdo ou serviço digital em 2023. De acordo com os dados apresentados pela entidade, estima-se que 54% dos que consomem algum produto digital compraram, ao menos, um serviço novo no ano passado.

O serviço mais consumido, foi, de longe, o streaming de filmes e séries, que foi citado por 31% dos internautas. Em seguida, aparecem cursos on-line (17%), streaming de música (15%), e-book (8%) e livros e/ou apostilas (7%).

O levantamento mostra, também, que os brasileiros compraram, em média, 2,8 infoprodutos nos últimos 12 meses, com um gasto médio de, aproximadamente, R$ 155 na última compra.

“A revolução do meio digital e a aceleração da educação on-line, principalmente após a pandemia, fizeram com que os infoprodutos ganhassem ainda mais força e espaço na internet. Seja por lazer, educação, aumento de renda ou para desenvolvimento pessoal, a população está cada vez mais habituada a utilizar este tipo de produto e serviço”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.

A pesquisa mostrou ainda que as principais finalidades de compra dos produtos digitais são lazer (27%), desenvolvimento pessoal (27%), ganhar dinheiro (26%) e desenvolvimento de carreira (19%).

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

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