ESTADOS UNIDOS

CEO do TikTok agradece ajuda de Trump para tentar reverter proibição nos EUA

Presidente eleito prometeu tomar decisão sobre aplicativo "em um futuro não tão distante", mas pediu tempo para avaliar a situação

Suprema Corte dos EUA rejeitou o recurso contra a decisão que determinou o banimento do TikTok, e o aplicativo será retirado do país a partir de domingo -  (crédito: Divulgação; ANTONIN UTZ/AFP)
Suprema Corte dos EUA rejeitou o recurso contra a decisão que determinou o banimento do TikTok, e o aplicativo será retirado do país a partir de domingo - (crédito: Divulgação; ANTONIN UTZ/AFP)

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, agradeceu ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo "compromisso de trabalhar por uma solução" que permita a continuidade da rede no país, em vídeo publicado em seu perfil na própria rede social.

Zi Chew reafirmou sua "luta pela proteção do direito à liberdade de expressão dos americanos" e classificou como "censura" a decisão judicial dos EUA de proibir o aplicativo. "Vamos fazer tudo que está em nosso alcance para garantir que nossa plataforma prospere", completou o CEO.

Mais cedo, a Suprema Corte dos EUA rejeitou o recurso contra a decisão que determinou o banimento do TikTok, e o aplicativo será retirado do país a partir de domingo.

Em seguida, Trump prometeu tomar uma decisão sobre o futuro do TikTok "em um futuro não tão distante", mas pediu tempo para avaliar a situação.

Agência Estado
postado em 17/01/2025 19:14
x