A mediana do relatório Focus para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2025 continuou em 2,16%. Um mês antes, era de 2,18%. Considerando apenas as 51 projeções atualizadas nos últimos cinco dias úteis, mais sensíveis a novidades, a estimativa seguiu em 2,16%.
O Banco Central aumentou a sua estimativa de crescimento da economia brasileira este ano, de 1,9% para 2,1%, no Relatório de Política Monetária (RPM) do segundo trimestre. Segundo a autarquia, a atividade continua resiliente, embora já seja possível observar "certa moderação" no ritmo de expansão.
A estimativa intermediária do Focus para o crescimento da economia brasileira em 2026 continuou em 1,80%. Um mês antes, era de 1,86%. Considerando só as 50 projeções atualizadas nos últimos cinco dias úteis, oscilou de 1,80% para 1,79%.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A mediana para o crescimento do PIB de 2027 permaneceu em 1,90%. Quatro semanas antes, era de 1,87%. A estimativa intermediária para 2028 ficou estável, em 2,00%, pela 80ª semana seguida.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Saiba Mais
-
Política Lula chega a Nova York para participar da 80ª Assembleia Geral da ONU
-
Política Presidente da CCJ do Senado diz que vai pautar PEC da Blindagem 'para sepultar o assunto'
-
Política Como o Brasil ajudou a criar a ONU?
-
Política 'Se EUA não fizerem sua parte, alguém vai ter que fazer', diz Marina Silva
-
Política O que esperar do possível primeiro encontro entre Lula e Trump na Assembleia Geral da ONU
-
Política Lula sobre atos contra PEC da Blindagem e anistia: "Estou do lado do povo"
-
Política Ministros de Lula repercutem atos contra PEC da blindagem e anistia
