Surfe

Medina abre mão da WSL para cuidar da saúde mental: "Cheguei no meu limite"

O surfista explica que viveu uma montanha russa de emoções em 2021 e que quer tirar um tempo para se recuperar mental e fisicamente

Camilla Germano
postado em 24/01/2022 18:31 / atualizado em 24/01/2022 18:32
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais.)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais.)

2021 foi um ano de altos e baixos para Gabriel Medina. Entre as crises em sua família, as polêmicas envolvendo sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a conquista de seu terceiro campeonato mundial, o surfista anunciou nesta segunda-feira (24/1) que não competirá nas primeiras etapas desta temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL), que começa no próximo sábado (29/1), em Pipeline, no Havaí, para cuidar da saúde mental.

O atleta se recupera ainda de uma lesão no quadril e a participação em outras etapas do circuito da WSL ainda é incerta. "No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite", disse ele, em publicação no Instagram.

No texto, ele diz ainda que decidiu não viajar para o Havaí para a Liga Mundial e que vai tirar um tempo para se recuperar mentalmente e fisicamente. "A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte, amo vocês e obrigado por tudo", finaliza o texto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação