violência contra a mulher

Vídeo: Namorada de Greenwood acusa jogador de agressão e violência sexual

No vídeo a modelo aparece ensanguentada e com a boca inchada. Manchester United e a polícia inglesa investigam o caso

Cecília Sóter
postado em 31/01/2022 15:00
 (crédito: OLI SCARFF)
(crédito: OLI SCARFF)

O atacante revelação do Manchester United e da seleção inglesa de futebol, Mason Greenwood, foi acusado pela namorada de agressão e violência sexual. A modelo Harriet Robson postou um vídeo nas redes sociais onde aparece com marcas roxas pelo corpo e com a boca ensanguentada.

"Para todos aqueles que querem saber o que Mason Greenwood faz comigo de verdade", escreveu Harriet no vídeo postado nos Stories de sua conta no Instagram, onde ela aparece em lágrimas. Posteriormente, ela apagou o vídeo e também sua foto de perfil.

Ela divulgou também, um áudio em que Greenwood tenta forçá-la a ter relações sexuais com ele. A polícia inglesa e o Manchester United divulgaram comunicados afirmando que estão investigando o caso.

"Estamos cientes das imagens e a acusações que circulam nas redes sociais. Não faremos mais comentários até que os fatos sejam apurados. O Manchester United não tolera violência de qualquer tipo”, afirma a nota do time.

A Nike, patrocinadora do atacante, também se pronunciou. “Estamos profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos a monitorar a situação de perto", disse o comunicado da empresa.

De acordo com a imprensa britânica, grandes jogadores do United como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Maguire, Sancho, Rashford e Pogba deixaram de seguir Greenwood no Instagram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação