Natação

Troféu Brasil: Nicholas Santos e Stephanie Balduccini irão ao Mundial

O Brasil confirmou a presença de Nicholas Santos no Mundial de Natação em Budapeste e garantiu a formação nos revezamentos 4x200 metros

Agência Brasil
postado em 06/04/2022 14:21 / atualizado em 06/04/2022 14:21

O Brasil confirmou na noite desta terça-feira (5) a presença de Nicholas Santos, de 42 anos, no Mundial de Natação em Budapeste (Hungria), além de garantir a formação nos revezamentos 4x200 metros com Stephanie Balduccini,  de 17 anos, e  Fernando Scheffer, de 24. Eles obtiveram os índices para o Mundial nas provas nos 200m livre. O Troféu Brasil prossegue até domingo (9) no Parque Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil e TV CBDA. As eliminatórias ocorrem às 9h30  (horário de Brasília) e as finais às 18h30. 

Nicholas Santos comemorou muito a classificação para a sexta participação dele em mundiais. Nacido em Ribeirão Preto (SP), o nadador é recordista mundial em piscina curta e vice-campeão dos 50m borboleta em piscina longa. 

"É muito gratificante chegar a essa altura da carreira e ainda estar competitivo e rápido. Difícil pensar lá quando comecei, mas, com certeza, não imaginava disputar títulos internacionais nesta altura do ‘campeonato’. Me deixa muito feliz e orgulhoso do que venho fazendo há alguns anos",  disse Nicolas após a prova, em depoimento à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

 

Uma publicação compartilhada por CBDA (@cbdaoficial)

Nadadora brasileira mais jovem na Olimpíada de Tóquio (Japão) no ano passado, a paulistana Stephanie era só sorrisos após a vitória na prova 200m livre no Troféu Brasil, com o tempo  1m57s77. A  adolescente vai compor a equipe feminina do páis no revezamento 4x200m com Giovanna Diamante, Aline Rodrigues e Maria Paula Heitmann.

"Estou muito emocionada. É um momento muito importante da minha vida. É uma competição muito especial para mim e conseguir essa classificação coroa um grande trabalho do meu treinador, a quem dedico esse título", disse Stephanie.

Já classificado para o Mundial de Budapeste ao faturar a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, o gaúcho Fernando Scheffer nadou abaixo do índice mundial dos 200m livre (1m4706), ao encerrar a disputa em 1m46s18.  Scheffer integrará a  equipe masculina do revezamento 4x200m junto com Vinicius Assunção, Breno Correia e Murilo Sartori.

"Muito feliz com meu tempo. Já estava classificado para esta prova, mas foi muito bom ver a disputa com esses caras lado a lado. A cada ciclo vemos uma renovação na seleção e, hoje, estou muito feliz com o fato do Vinicius ter chegado ao revezamento", falou o medalhista de bronze em Tóquio, Fernando Scheffer.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.