CORRIDA DE CAVALOS

Jeane Alves é a primeira joqueta a vencer o GP São Paulo de turfe

"Um sonho. Em quase duas décadas que estou no turfe sempre acreditei que isso seria possível", disse Jeane Alves, a primeira mulher a vencer o GP São Paulo

Roberto Fonseca
postado em 15/05/2022 17:27 / atualizado em 16/05/2022 17:38
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

A joqueta cearense Jeane Alves fez história na tarde deste domingo (15/5). Aos 33 anos, ela se tornou a primeira mulher a vencer o GP São Paulo, a principal prova do turfe paulista, disputado no Hipódromo de Cidade Jardim. Jeane venceu a importante carreira no dorso do animal Roxoterra.

A vitória de Jeane Alves foi recebida com entusiasmo pelo público que lotou a arquibancada do hipódromo. Aclamada com duas longas salvas de palma, a joqueta foi às lágrimas. “Um sonho. Em quase duas décadas que estou no turfe sempre acreditei que isso seria possível. E, graças a Deus, consegui", disse. 

  • Jeane Alves é a primeira joqueta a vencer o GP São Paulo de turfe Rodrigo Contreira
  • Jeane Alves é a primeira joqueta a vencer o GP São Paulo de turfe Reprodução/Youtube

Jeane Alves é a atual primeira colocada no ranking de jóqueis em Cidade Jardim, com 54 vitórias. Roxoterra é treinado por Emerson Garcia e pertence ao Haras Fazenda Boa Vista, onde nasceu.

O animal tem 4 anos. É filho de Gol Tricolor e Artemia, por Kalanisi. Conquistou a oitava vitória, a primeira de graduação máxima e a quinta nobre — as outras são GPs Ministério da Agricultura (G2); Copa dos Campeões (G2); Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3); e Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (Listed). Roxoterra percorreu os 2.400m, na pista de grama macia, em 2min25s790.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação