PALMEIRAS

Com multa de R$ 316 mi, Palmeiras e Endrick encaminham primeiro contrato

Atleta completa 16 anos em julho e equipe paulista encaminha o acordo por primeiro vínculo como profissional

Estado de Minas
postado em 17/05/2022 00:15 / atualizado em 17/05/2022 00:15
Endrick é tratado como uma joia do futebol brasileiro -  (crédito: Reprodução Instagram do atleta)
Endrick é tratado como uma joia do futebol brasileiro - (crédito: Reprodução Instagram do atleta)

Endrick está perto de assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Alviverde chegou a um acordo para ter o atleta até julho de 2025. O vínculo terá uma multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões).

O contrato poderá ser assinado após o dia 21 de julho, quando o atacante completa 16 anos, idade mínima para assinar um contrato profissional, segundo a Lei Pelé.

Endrick, de 15 anos, tem sido destaque na base do Palmeiras nos últimos anos. Em 2021, a Cria da Academia participou de três categorias do Paulistão, sendo campeão pelo sub-15 e sub-20 e vice com o sub-17

Já na Copinha desta temporada de 2022, o atacante foi destaque do Alviverde, que conquistou o título inédito na competição. Além disso, o jovem atleta marcou seis gols na competição, sendo um deles na final contra o Santos.

Convocado pela Seleção Brasileira Sub-17, Endrick também brilhou com a amarelinha e foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, em abril. Com cinco gols, o atacante do Palmeiras terminou a competição como artilheiro, além de ter sido eleito o melhor jogador do torneio.

Apesar de ainda não ter um registro profissional com o Verdão, Endrick já esteve presente em treino da equipe profissional durante a realização da Copinha, em janeiro. O atacante chegou ao Verdão em 2016, e desde então disputou 170 jogos e marcou 167 gols pelas categorias de base da equipe.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação