eSports

Mais de 700 mil! Gaules supera Casimiro e bate recorde da Twitch Brasil

Quase um milhão de pessoas assistiram a live de Gaules durante a partida entre o Imperial e o Cloud9 no campeonato PGL Major Antwerp 2022, superando recorde de Casimiro

Helena Dornelas*
postado em 16/05/2022 19:47 / atualizado em 17/05/2022 20:22
Mais de meio milhão de pessoas assistiram a livre de Gales superando recorde de Casimiro -  (crédito: Divulgação)
Mais de meio milhão de pessoas assistiram a livre de Gales superando recorde de Casimiro - (crédito: Divulgação)

Um dia após bater o próprio recorde de live com maior número de espectadores simultâneos, o streamer Alexandre “Gaules” Borba bateu — novamente — o recorde de visualizações nesta segunda-feira (16/5), reunindo mais de 700 mil espectadores simultâneos durante a partida na Twitch, entre o Imperial e o time americano Cloud9 no campeonato PGL Major Antwerp 2022.

Gaules que tinha marca de maior live de partida até este domingo (15/5) agora tem a maior na história da Twitch brasileira. A partida superou a live do Casimiro Miguel, até então a maior do Brasil, com 545 mil pessoas. Casimiro alcançou a marca quando transmitiu o primeiro episódio da minissérie da Netflix, Neymar — o caos perfeito.

O recorde batido nesta segunda-feira, além de ser o maior da Twitch, se tornou o maior já registrado em lives de eSports no Brasil. Antes, o título era do streamer e jogador de Free Fire Gabriel “bak” Lessa, que alcançou 511 mil espectadores simultâneos enquanto promovia um campeonato beneficente.

O recorde do gamer foi atingido na primeira marca da partida, vencida por 25x23 pela Imperial, que abriu 1x0 na série que vale a sobrevivência no mundial de CS:GO.

Em sua conta no Twitter, Gaules agradeceu o apoio dos fãs, e destacou sobre a importância da torcida brasileira no cenário dos esportes eletrônicos.

Quem é Gaules?

Alexandre Borba, conhecido como "Gaules", é um streamer, youtuber e ex-jogador profissional de Counter-Strike. Ele tem 38 anos e, em 2007, foi campeão mundial de CS 1.6 como treinador da MIBR.

Após uma aposentadoria conturbada, ele criou a Tribo, o seu canal da Twitch. Com gameplays e conversas, Gaules encontrou na profissão de streaming uma forma de influenciar pessoas. Atualmente ele é um dos maiores streamers do mundo na Twitch e o maior influenciador de Counter Strike do Brasil. Em 2020, foi eleito Personalidade do Ano e Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação