CORRIDA DE CAVALOS

Jeane Alves é a primeira joqueta a vencer o GP São Paulo de turfe

"Um sonho. Em quase duas décadas que estou no turfe sempre acreditei que isso seria possível", disse Jeane Alves, a primeira mulher a vencer o GP São Paulo

A joqueta cearense Jeane Alves fez história na tarde deste domingo (15/5). Aos 33 anos, ela se tornou a primeira mulher a vencer o GP São Paulo, a principal prova do turfe paulista, disputado no Hipódromo de Cidade Jardim. Jeane venceu a importante carreira no dorso do animal Roxoterra.

A vitória de Jeane Alves foi recebida com entusiasmo pelo público que lotou a arquibancada do hipódromo. Aclamada com duas longas salvas de palma, a joqueta foi às lágrimas. “Um sonho. Em quase duas décadas que estou no turfe sempre acreditei que isso seria possível. E, graças a Deus, consegui", disse. 

Rodrigo Contreira - Jeane Alves é a primeira joqueta a vencer o GP São Paulo de turfe
Reprodução/Youtube - Jeane Alves é a primeira joqueta a vencer o GP São Paulo de turfe

Jeane Alves é a atual primeira colocada no ranking de jóqueis em Cidade Jardim, com 54 vitórias. Roxoterra é treinado por Emerson Garcia e pertence ao Haras Fazenda Boa Vista, onde nasceu.

O animal tem 4 anos. É filho de Gol Tricolor e Artemia, por Kalanisi. Conquistou a oitava vitória, a primeira de graduação máxima e a quinta nobre — as outras são GPs Ministério da Agricultura (G2); Copa dos Campeões (G2); Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3); e Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (Listed). Roxoterra percorreu os 2.400m, na pista de grama macia, em 2min25s790.

Saiba Mais