Futebol europeu

Premier League adia jogos por morte da Rainha Elizabeth II

A principal liga nacional do mundo adiou a rodada de sábado (10/9) a segunda (12/9) em homenagem ao falecimento da monarca, nesta quinta (8/9)

Paulo Martins*
postado em 09/09/2022 09:46 / atualizado em 09/09/2022 09:46
Rodada cheia da Premier League é adiada no dia seguinte do falecimento da Rainha Elizabeth II: o West Ham, time de Sua Majestade, na foto, enfrentaria o Newcastle -  (crédito: GLYN KIRK/AFP)
Rodada cheia da Premier League é adiada no dia seguinte do falecimento da Rainha Elizabeth II: o West Ham, time de Sua Majestade, na foto, enfrentaria o Newcastle - (crédito: GLYN KIRK/AFP)

A Premier League anunciou na manhã desta sexta-feira (9/9), o adiamento dos jogos da sétima rodada do campeonato, que começariam neste sábado (10/9). Os jogos, que seguiriam até a segunda-feira (12/9), ainda não tiveram horário e data remarcados pela entidade. A nota no site oficial da competição explica o motivo do adiamento: “As partidas deste fim de semana serão adiadas como um marco de respeito por Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II”.

A organização também ressaltou que outras informações sobre os jogos da competição durante o período de luto oficial serão fornecidas. A chefia executiva do campeonato declarou-se na mesma nota: “Em seu longo reinado, Ela foi uma inspiração e deixa um incrível legado a seguir sobre uma vida de dedicação.”

Algumas equipes britânicas entraram em campo nesta quinta-feira (8/9): pela Europa League, o Arsenal bateu o Zurique na Suíça por 2 x 1 (com gol do brasileiro Marquinhos) e o Manchester United perdeu em casa para a Real Sociedad por 1 x 0. Na Conference League, o West Ham (dito como time da monarca) venceu o Steaua Bucareste em Londres por 3 x 1 e o Hearts, da Escócia, perdeu como local para o Istambul por 4 x 0.

Confira a seguir os jogos adiados:

Fulham x Chelsea
Bournemouth x Brighton
Leicester x Aston Villa
Liverpool x Wolverhampton
Southampton x Brentford
Manchester City x Tottenham
Arsenal x Everton
West Ham x Newcastle
Crystal Palace x Manchester United
Leeds United x Nottingham Forest

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação