Futebol

Rubro-negra, Janja provoca Lula após Flamengo conquistar Copa do Brasil

Candidato do PT à presidência, Lula é torcedor do Corinthians e viu o seu time perder, nos pênaltis, a final contra o Flamengo. A partida ocorreu na última quarta-feira (19/10)

Francisco Artur
postado em 20/10/2022 10:04
 (crédito: CAIO GUATELLI/AFP)
(crédito: CAIO GUATELLI/AFP)

Esposa do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e torcedora do Flamengo, Janja usou o Twitter, na madrugada desta quinta-feira (20/10), para provocar o marido, que é corintiano. A postagem foi publicada após o rubro-negro carioca conquistar, nos pênaltis, o título de campeão da Copa do Brasil.

Na publicação, ela pede desculpas ao ex-presidente e entoa um grito de apoio ao Flamengo.

 

Até as 9h desta quinta, o ex-presidente não respondeu ao tuíte de Janja. Entre os comentários, políticos e personalidades públicas enalteceram a vitória flamenguista. Um deles foi o candidato derrotado a governador do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB), que escreveu sobre uma ideia de superioridade do Flamengo perante os adversários.


Ainda em tom de brincadeira, outros perfis lançaram a ideia de que a derrota na Copa do Brasil, ocorrida na quarta, iria anteceder uma vitória nas eleições para presidente do Brasil. No certame da política, Lula disputa o cargo com o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). As eleições estão previstas para o próximo dia 30. 

O jogo

Sob o público de mais de 68 mil torcedores, no Maracanã, no Rio, o Flamengo conquistou o quarto título da Copa do Brasil, ao vencer, por 6x5, o Corinthians nos pênaltis. A cobrança da vitória foi convertida pelo lateral Rodinei.

No tempo regulamentar, as duas equipes jogaram de forma estratégica e criaram chances de gol. No final, o saldo foi de 1x1.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação