eSports

MEG leva crianças de projetos sociais para finais de eSports no Rio de Janeiro

Com meta de facilitar o acesso aos jogos eletrônicos, 150 meninos e meninas de ONGs cariocas estão assistindo as finais presenciais no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

DANILO QUEIROZ - Enviado Especial
postado em 22/10/2022 14:10 / atualizado em 22/10/2022 14:11
 (crédito: Danilo Queiroz/CB/D.A. Press)
(crédito: Danilo Queiroz/CB/D.A. Press)

Rio de Janeiro - Não é só o presente da comunidade gamer que está marcando presença no Multiplataform eSports Games. Realizado neste fim de semana no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o evento também focou em dar um retorno social para a cidade. Com isso, fechou parceria com três Organizações Não Governamentais (ONGs) cariocas para viabilizar a ida de crianças assistidas pelas entidades ao torneio.

Diante do crescimento das modalidades do eSports em todo o país, principalmente no âmbito de profissionalização e inserção de jogadores no cenário competitivo, a intenção do MEG com a ação é facilitar o acesso e iniciar uma introdução das crianças presentes aos eSports. Ao todo, 150 meninos e meninas assistiram as finais na Arena Carioca 1, uma das sedes dos Jogos Olímpicos de 2016.

As ONGs do Rio de Janeiro escolhidas para participarem da ação foram a Cruzada eSports, o Grupo Afrogames, o Instituto Vida Real e o Basquete Cruzada. Dalmo Castello Filho, CEO da GTG, uma das realizadoras do MEG 2022 ao lado da Player 1 e da Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB), destaca a aproximação social como uma prioridade do evento.

"A ideia é fomentar o cenário e dar oportunidade para que jovens tenham a experiência de participar de um evento internacional de esporte eletrônico. Os jogos eletrônicos deixaram de ser apenas uma brincadeira e se transformaram em oportunidades profissionais para muitos jovens. Quem sabe o MEG possa inspirar os nossos convidados para que em um futuro próximo eles também estejam neste palco", destacou Dalmo.

Como assistir

Todas as competições são transmitidas nos canais oficias do Multiplataform eSports Games (MEG) na internet. As principais opções são o Twich e o YouTube. O evento no Rio de Janeiro também terá veiculação em tevê fechada através dos canais SporTV 2 e 3. Com ingressos distribuídos gratuitamente, a organização também espera um bom público na Arena Carioca 1. A expectativa é que cada dia do evento reúna entre 1.000 e 1.500 fãs nas arquibancadas.

Programação presencial do MEG

Sábado (22/10)
12h30 - CS:GO Feminino
15h30 - Brawl Stars
16h20 - Tekken7
20h - Fechamento dos portões

Domingo (23/10)
11h - Abertura dos portões
13h30 - Início do countdown
14h - CS:GO Aberto
17h - e-Football
17h40 - Clash Royale
19h50 - Cerimônia de Atleta Revelação
19h55 - Cerimônia MVP OI
21h - Fechamento dos portões

Onde ver
Facebook: playmeg.gg
Instagram: @playmeg.gg
Twitter: @playmeg_gg
Twitch: playmeg_br
TikTok: @playmeg
SporTV 2 (domingo) e 3 (sábado)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação