Copa do Mundo

Giovanni Lo Celso é mais um a perder a Copa do Mundo por lesão

O meia argentino do Villarreal teve confirmada sua ausência da competição apesar dos sacrifícios feitos para jogar o Mundial

Paulo Martins*
postado em 08/11/2022 16:27
 (crédito: MAURO PIMENTEL)
(crédito: MAURO PIMENTEL)

Mais um jogador das seleções favoritas a ganhar a Copa do Mundo Qatar-2022 está fora por lesão. A vítima da vez é o meio-campista argentino Giovanni Lo Celso, do Villarreal espanhol. Uma lesão no músculo do bíceps femoral da perna direita, em partida diante do Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, impossibilita o ex-PSG de estar presente na lista do técnico Lionel Scaloni, programada para ser divulgada no próximo domingo (13/11).

Segundo a imprensa hermana, a peça titular do selecionado albiceleste, em tríade na meia-cancha junto a Rodrigo de Paul e Leandro Paredes, tem de ser submetido a uma cirurgia, impossibilitando sua presença no Mundial. Lo Celso também teria sofrido pressão do Tottenham, dono de seu passe, a fazer a operação.

Com a ausência do atleta formado no Rosario Central, o meia do Bayer Leverkusen Ezequiel Palacios deve ser seu substituto imediato na convocação deste fim de semana. Para os 11 iniciais são cotadas as entradas de Alejandro “Papu” Gómez, do time espanhol do Sevilla, ou Alexis Mac Allister, representante do Brighton, da Inglaterra.

Para fechar a composição da “Scaloneta”, como a formação argentina é chamada por sua torcida, resta ao treinador monitorar e concluir sobre a situação das opções em dúvida por recuperação em meio a lesões. O atacante da Roma Paulo Dybala e o zagueiro Juan Foyth, também do Villarreal, são incógnitas para o atual campeão da Copa América.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação