Futebol candango

Cinefoot Brasília exibe filme sobre futebol feminino local

Evento que começa nesta quarta-feira (9/11) traz mostra de acervo de cinema acerca do futebol com produção brasiliense na categoria feminina

Paulo Martins*
postado em 09/11/2022 11:29
 (crédito: Divulgação/Júlio César Silva)
(crédito: Divulgação/Júlio César Silva)

Começa nesta quarta-feira (9/11) uma mostra de cinema inteiramente dedicada ao futebol na capital federal. O Cinefoot Brasília contará com três sedes nos Sesc da Asa Sul, na altura da quadra 504, do Gama e de Taguatinga, com sessões para o público infanto-juvenil e geral, até domingo (13/11).

Entre os filmes disponíveis no festival, destaca-se uma produção local sobre o futebol feminino na cidade. A película Donas da Capital: Futebol Feminino no Distrito Federal, com produção de Diego Marques e Júlio César Silva, traz a fundação, estrutura, conquistas e a realidade no Cresspom, Minas e Real Brasília, instituições de maior representatividade na categoria a nível nacional.

No trailer do documentário, jogadoras dos clubes contam histórias pessoais sobre suas carreiras antes da chegada a Brasília, uma prévia dos percalços no esporte. Sua primeira exibição será às 19h desta quarta (9/11), no Sesc da 504 Sul. Após a estreia, atletas das equipes estarão presentes no local para um bate-papo com os espectadores.

Confira, neste link, a programação completa do evento, com os locais, horários, títulos e categorias das exibições. Nas sessões infanto-juvenis, a classificação indicativa é livre, com os filmes gerais indicados para maiores de 14 anos. A entrada é franca.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação