Futebol nacional

CBF recebe propostas e Supercopa do Brasil pode ser nos EUA ou na Arábia Saudita

"Já recebemos contatos dos Estados Unidos, e da Arábia Saudita, mas vamos analisar com calma. Precisamos verificar também o que é melhor para os clubes", disse o mandatário da entidade

Agência Estado
postado em 21/11/2022 14:54 / atualizado em 21/11/2022 14:54
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem em mãos propostas para tirar a Supercopa do Brasil. Arábia Saudita e Estados Unidos são os países interessados em receber a disputa pelos próximos quatro anos, incluindo a decisão de 2023 entre Palmeiras (campeão brasileiro) e Flamengo (da Copa do Brasil).

A revelação veio do próprio presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, durante um evento da Conmebol em Doha. A ideia é aguardar uma decisão do local do próximo Mundial de Clubes para depois definir a situação da Supercopa.

"O futebol é negócio, precisamos sempre inovar. Temos várias propostas, inclusive aqui no Oriente Médio. Já recebemos contatos dos Estados Unidos, e da Arábia Saudita, mas vamos analisar com calma. Precisamos verificar também o que é melhor para os clubes", disse o mandatário da entidade.

As duas primeiras edições da Supercopa do Brasil foram realizadas no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No ano passado, Atlético-MG e Flamengo disputaram o título do torneio na Arena Pantanal, em Cuiabá. O local do duelo de 2023, que está agendado para 28 de janeiro, ainda não foi definido pela CBF.

O presidente não revelou os valores que seriam envolvidos com a decisão sendo levada para fora do Brasil, mas especula-se que seja muito maior do que a atual receita, hoje na casa dos R$ 7 milhões.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.