ENEM 2022

Enem 2022: saiba quando sai o gabarito oficial do exame

Enquanto isso, os alunos podem conferir as correções feitas pelos professores do ensino médio do Colégio Sigma, nos dois dias de provas

Correio Braziliense
postado em 21/11/2022 13:52
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Após o segundo final de semana de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a expectativa dos estudantes agora é pelos gabaritos oficiais, que trazem as respostas para as questões das avaliações.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação do Enem, o gabarito oficial será divulgado em até 3 dias após o último dia de provas. Ou seja, é possível esperar a publicação das respostas até 23 de novembro.

Enquanto isso, os alunos podem conferir as correções feitas pelos professores do ensino médio do Sigma, em parceria com o Correio Braziliense, nos dois dias de provas. Confira abaixo:

Confira o gabarito extraoficial do primeiro dia de prova do Enem 2022

Confira o gabarito extraoficial do segundo dia de prova do Enem 2022

Prova nacional

Cerca de 60 mil estudantes de todo o Brasil se inscreveram para o Enem 2022. No primeiro dia, os candidatos responderam a 90 questões objetivas, sendo 45 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação dissertativa-argumentativa.

No segundo dia de exame, os participantes tiveram cinco horas para responder as questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. O Enem é a principal forma de acesso ao ensino superior público e particular no Brasil.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação