COPA DO MUNDO

Será? Corrida de cavalos 'prevê' campeão da Copa do Mundo; veja vencedor

Escolha dos cavalos foi relacionada com o histórico de cada uma das seis seleções consideradas favoritas ao título da Copa do Mundo

Maicon Costa - Especial para o Superesportes
postado em 21/11/2022 19:52
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Uma tradição um tanto quanto curiosa vem desde 2010 quando o simpático Polvo Paul acertou todos os seus “palpites” durante a Copa do Mundo disputada na África do Sul: os animais 'videntes' que fazem previsões de resultados da maior competição de seleções do planeta.

Em 2022, a Copa do Catar já tem seus “animais videntes”, e dessa vez, eles são cavalos. A casa de apostas Betfair promoveu uma corrida destes animais, no jóquei da cidade de Haydock, na Inglaterra, no último sábado (19), para 'prever' quem levaria a Copa do Mundo deste ano.

Cavalo que representava a Inglaterra venceu o páreo
Cavalo que representava a Inglaterra venceu o páreo (foto: Divulgação)

E se o resultado da corrida realmente adiantar quem será o grande campeão do torneio, os brasileiros não têm muito a comemorar. Isso porque o cavalo representante da seleção da Inglaterra foi quem chegou na frente no páreo. O Brasil foi o terceiro colocado na disputa.

Seis cavalos participaram da corrida, cada um representando uma seleção considerada favorita ao título da Copa do Mundo. Foram elas: Inglaterra, França, Brasil, Espanha, Argentina e Alemanha.

Os cavalos foram escolhidos de acordo com o histórico de cada seleção. O cavalo brasileiro, por exemplo, pedigree historicamente vitorioso, mas que vinha tendo resultados ruins nos últimos torneios. O cavalo inglês, por sua vez, vinha de boas participações em competições, mas sem ser, de fato, vencedor, há um bom tempo.

Estreia com o pé direito

Se a “previsão” do cavalo está correta, só saberemos em 20 de dezembro, mas o primeiro passo da Inglaterra na Copa do Mundo foi animador. Os ingleses estrearam com o pé direito, goleando o Irã por 6 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Jude Bellingham, Bukayo Saka (2), Raheem Sterling, Marcus Rashford e Jack Grealish. Mehdi Taremi, duas vezes, descontou para os iranianos.

A Inglaterra volta a campo na sexta-feira (25), às 16h, contra os Estados Unidos. Já o Irã enfrenta o País de Gales, no mesmo dia, às 7h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação