COPA DO MUNDO

Lesionado, português Nuno Mendes não deve mais jogar em 2022

O jogador de 20 anos, no entanto, vai continuar "com a delegação e começará os trabalhos de recuperação", informou a seleção lusitana

Agência France-Presse
postado em 01/12/2022 11:29
 (crédito: Glyn KIRK / AFP)
(crédito: Glyn KIRK / AFP)

Doha, Catar- O lateral-esquerdo da seleção portuguesa Nuno Mendes, substituído por uma lesão na vitória contra o Uruguai (2-0), perderá o resto da Copa do Mundo, informou uma fonte da seleção lusitana nesta quinta-feira (1).

"Há poucas chances de que ele volte aos gramados antes do final de janeiro", afirmou a fonte.

A Federação Portuguesa confirmou que o lateral-esquerdo do Paris Saint-Germain sofreu uma lesão na coxa esquerda e que, segundo o departamento médico, Mendes não está disponível “para participar nas atividades da seleção nacional”.

O jogador de 20 anos, no entanto, vai continuar "com a delegação e começará os trabalhos de recuperação", acrescentou a entidade em comunicado.

O português não disputou a estreia de Portugal no Mundial contra Gana (3-2) por uma fadiga muscular. De volta contra o Uruguai, foi substituído no intervalo, aos prantos, por Raphaël Guerreiro.

Portugal também já havia perdido o zagueiro Danilo Pereira, há alguns dias, devido a uma fratura nas costelas.

A equipe de Fernando Santos, que já está classificada para as oitavas de final, só precisa de um empate no último jogo da primeira fase, contra a Coreia do Sul na sexta-feira (2), para assegurar a liderança no grupo H.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação