COPA DO MUNDO

Seleção rebate informação de que Gabriel Jesus se apresentou lesionado

Tite chama de "hater" quem colocou em xeque a ética dos departamentos médicos do Brasil e do Arsenal. César Sampaio defende treinador. Atacante volta ao clube para iniciar tratamento

Marcos Paulo Lima - Enviado especial
postado em 04/12/2022 11:31 / atualizado em 04/12/2022 11:32
 (crédito: Issouf Sanogo/AFP)
(crédito: Issouf Sanogo/AFP)

Doha — A comissão técnica da Seleção Brasileira descartou na entrevista coletiva deste domingo antes da partida contra a Coreia do Sul que o atacante Gabriel Jesus tenha se apresentado para a Copa do Mundo com uma lesão. Tite rebateu com veemência a informação.

“Não pode ecoar ali fora coisas mentirosas, de quem quer fazer o ruim para os outros. Em nenhum momento aqui na Seleção pagamos o preço de vitória por saúde do atleta. Esse mentiroso, os haters, né? Que ficam espalhando. Vai cuidar de outra coisa, deixa de plantar mentira. O Arsenal tem um departamento médico, nós temos um departamento médico, ética profissional, e nunca aconteceria dessa forma:”, argumentou.

Especificamente sobre Jesus, Tite explicou: “Em relação ao Gabriel, sentimos. Ontem estava Thiago, Neymar e Marquinhos conversando com ele e depois com o Telles. O Cesar também foi falar. De alguma forma, para tirar a dor e se fortalecer, participar conosco o quanto for possível”.

Desligado da Seleção na manhã deste domingo, em Doha, Gabriel Jesus embarcou para Londres e iniciará o tratamento no Arsenal. “É legal esclarecer. Presencialmente, Tite e Juninho paulista estiveram no Arsenal. Não trocamos saúde por qualquer outro resultado. É difícil lesão na carreira do atleta, independente do momento, você se sente frágil por não fazer aquilo que ama, ainda mais em uma Copa. Estivemos com eles presencialmente dando esse apoio. Não sabemos o que vem pela frente, mas eles fazem parte dessa construção”, completou Cesar Sampaio, referindo-se também ao lateral-esquerdo Alex Telles.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação