COPA DO MUNDO

Camisa 10 do Japão já entrou para o Guinness por recorde inusitado

Takumi Minamino joga no Monaco e é o maior artilheiro entre os convocados pela seleção japonesa na Copa do Mundo no Catar. O recorde, no entanto, não tem relação com futebol; entenda

Aline Gouveia
postado em 05/12/2022 13:53 / atualizado em 05/12/2022 13:53
 (crédito:  FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP)
(crédito: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP)

O jogador Takumi Minamino, de 27 anos, joga em Monaco e é camisa 10 da seleção japonesa. No Japão, ele é o maior artilheiro entre os convocados pelo técnico Hajime Moriyasu para a Copa do Mundo no Catar. Entretanto, o atacante já entrou para o Guiness Book com um recorde que não se relaciona com o futebol.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Em 2014, ele conseguiu tocar nas mãos de 187 pessoas enfileiradas no tempo de 60 segundos. O ato é conhecido como "high five". Com isso, Takumi ganhou o recorde mundial naquele ano, mas já foi superado por outra pessoa.

Takumi começou no Cerezo Osaka na categoria de base, em 2012 ele subiu para o nível profissional. Antes de atuar no time francês Monaco, o jogador passou pelos clubes Red Bull Salzburg e Liverpool e Southampton.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação