COPA DO MUNDO

Veja o resultado de Brasil x Coreia do Sul, jogo pelas oitavas da Copa

O próximo confronto brasileiro será com a Croácia, nas quartas de final, na sexta-feira (9/12), às 12h. As seleções buscarão uma vaga na semifinal ao entrar em campo no Estádio Cidade da Educação.

Marcos Paulo Lima
Talita de Souza
postado em 05/12/2022 15:43 / atualizado em 05/12/2022 18:00
Lucas Paquetá fez o quarto gol do Brasil contra a Coreia do Sul aos 37 minutos do primeiro tempo       -  (crédito: Pablo PORCIUNCULA / AFP)
Lucas Paquetá fez o quarto gol do Brasil contra a Coreia do Sul aos 37 minutos do primeiro tempo - (crédito: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

A Seleção Brasileira venceu o confronto contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5/12), pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. O time de Tite acertou a rede do lado sul-coreano quatro vezes, contra apenas um gol dos adversários.   

O próximo confronto brasileiro será contra a Croácia, nas quartas de final, na sexta-feira (9/12), às 12h. As seleções buscarão uma vaga na semifinal ao entrar em campo no Estádio Cidade da Educação.

Quatro gols ainda no primeiro tempo: a decisão antecipada

Aos sete minutos do início do jogo, Vinicius Jr abriu o placar contra a Coreia do Sul. Foi o primeiro gol do atacante em uma Copa do Mundo. De volta após sofrer uma lesão no jogo contra a Sérvia, Neymar acrescentou um gol no placar por volta dos 13 minutos e 40 segundos.

Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos e 45 segundos, o camisa 9 Richarlison, o Pombo, fez  terceiro gol para a Seleção e, aos 36 minutos, Paquetá driblou o goleiro da Coreia do Sul pela quarta vez.  

Do lado sul-coreano, Paik Seung-Ho finalizou com o pé esquerdo de fora da área e acertou a rede brasileira no lado direito do gol, aos 31 minutos do segundo tempo, ao cobrar uma falta cometida por Bremer.

  • Richarlison foi o autor do terceiro gol do Brasil contra a Coreia do Sul, ainda no primeiro tempo, MANAN VATSYAYANA / AFP
  • Lucas Paquetá fez o quarto gol do Brasil contra a Coreia do Sul aos 37 minutos do primeiro tempo Pablo PORCIUNCULA / AFP
  • Neymar faz o segundo gol do Brasil contra a Coreia do Sul MANAN VATSYAYANA / AFP
  • Vinicius Júnior abre o placar para o Brasil Reprodução/Youtube
  • Vini Jr abre placar para o Brasil MANAN VATSYAYANA / AFP

 

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação